DICAS PARA ESCOLHA DA COR DO SEU UNIFORME

Além de identificação e beleza, as cores têm significados e influência. Algumas pessoas escolhem a cor dos seus uniformes de acordo com o que elas acham bonito, ou que combine com sua marca, isso não é errado, mas, a cor inadequada pode até atrapalhar seu negócio, já que a cor pode ser responsável por 60% da aceitação ou rejeição de um produto ou serviço.

Na hora de escolher seu uniforme, preste atenção em algumas dicas que vamos te dar, isso vai ajudar a passar profissionalismo para os seus clientes.
As cores:
Lembre- se dessa regra básica: As cores frias passam a sensação de calma e profissionalismo, as quentes energia, felicidade e entusiasmo. Veja alguns exemplos:
Cinza
Junção do branco com o preto, a cor cinza é neutra e passa justamente esse significado de neutralidade, além disso, ela traz elegância e sofisticação. Por isso, é muito indicada para ambientes de trabalho.
Azul
Se você quer atrair a simpatia dos seus clientes essa cor é uma boa pedida, azul é a cor que mais agrada as pessoas por conta da sua passividade. Seu significado é associado à simpatia, à harmonia, à fidelidade e ao infinito. 
Vermelho
Desde o principio nós associamos a cor vermelha ao fogo e ao sangue, por isso, sempre que vemos a cor vermelha temos a sensação de urgência e atenção. Se a intenção é chamar atenção, o vermelho é a cor certa para isso.
Verde
O verde é uma cor associada à saúde e natureza, é calmante, alivia o stress, também passa vitalidade, esperança e está culturalmente ligado a sensação de permissão. Ele é ótimo para mostrar crescimento e ideias novas.
Amarelo
O amarelo traz a sensação de felicidade e de energia. Além disso, é uma cor que ajuda na concentração e nos estímulos do cérebro. Em diversas culturas o amarelo está ligado ao Sol e é associado muitas vezes com o poder, já que remete ao ouro.
 Agora que você conhece um pouco sobre as cores, que tal aplicar isso no seu uniforme?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMISAS PARA COMITIVA 🏇

A Club Impacto Uniformes deseja a todos boas festas

CAMISETA LONG LINE